sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

Hoje eu acordei pensando nisso...




São pequenas atitudes que tornam um ser humano grande, são nos gestos mais singelos que encontramos os maiores tesouros! A cada dia que passa eu percebo isso, e permaneço convicta de que não é preciso muito, para ser realmente feliz...
Felicidade... a felicidade é apenas um sintoma de bem estar, quando estamos em paz com nós mesmos. Por isso não existe alguém que seja feliz as 24 horas do dia, ninguém congela um sorriso assim... Na verdade ser feliz, vai além de um sorriso estampado no rosto, muitas vezes a dor que está por dentro de um riso, é desconhecida pelo mundo, e machuca... A ponto de descobrir que felicidade também é saber lidar com a tristeza, é tornar-se forte, ao compreender uma decepção! É uma tirania usar a força de um gigante, é hipocresia achar que você é mais ou melhor que alguém, é covardia fazer o mal. É desvantagem para si próprio alegrar-se com a tragédia, frustração ou infelicidade de alguém! Sabendo que o fim de todos nós é definitivamente o mesmo.
Tudo que lhe atinge enquanto ser humano, atinge da mesma forma seus semelhantes...Colocar-se no lugar das outras pessoas, é ter compaixão, é saber que você não está só, e que o centro do universo está longe de ser uma pessoa. O egoísmo, o rancor, a inveja, a ambição estão destruindo dentro de cada um, a única forma de nos tornarmos dignos...que é o respeito. Respeito pela vida!
Acredito que nos tornamos ainda mais iguais, quando falamos sobre as nossas diferenças... cada um é cada um... Acreditar no respeito mútuo, é ter fé! É preciso buscar essa fé e intensificá-la dentro de nós.
Talvez tudo que esteja falando aqui, seja utopia... Mas eu tenho fé, eu acredito num Deus que salva e que só me faz bem, numa força que não move montanhas, mas é capaz de mudar as pessoas. Pode ser hipocresia minha, acreditar em bondade, em respeito, em felicidade, diante do mundo em que vivemos hoje! Mas eu seria bem mais hipócrita se eu abandonasse a minha fé, se eu deixasse de acreditar em mim mesma, se eu desistisse de tentar...
Hoje, eu desejo que você esteja bem, que você possa ver o lado bom de tudo que acontecer na sua vida, que você seja um ser humano digno de respeito e que tenha forças pra seguir em frente sempre, mesmo que a vida lhe dê motivos pra desisitir! Não deixe de tentar ser uma pessoa melhor... Pelo menos, tente! Mesmo que tentar não signifique conseguir... Busque uma fé, e se encha de coragem para assumir isso! O motivo? quer mesmo um motivo? Você está vivo hoje, e se quisermos fazer algo, a vida é o único tempo que temos!!! Pense nisso...




Obrigada por ler!!!Minha satisfação é tamanha... Obrigada! ;)


2 comentários:

Ítalo disse...

Nessa, lindoooo teu blog...
O texto então, nem se fale neh?!
Parabéns, vc sabe que és Ótima!

Minha eterna Poetisa, amo-te incondicionalmente...

http://poesiademim.blogspot.com/

Anônimo disse...

Aiiinn treiim...vc é 10..hahah
lindu lindu lindu..sópodia c minha gemane?! kkkk aii aii..
parabens treiim..

amoOo BJooO