quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Medo


Quem sabe seja medo sim,
medo de errar e sofrer mais uma vez;
De não saber ao certo o que há dentro de mim,
medo das perguntas, das respostas e do talvez;
Não dá mais para acreditar nas pessoas,
no amor que elas dizem sentir...
Entre tantas outras coisas boas,
já é tarde por que elas sabem mentir.
Já tentei, mas não consigo,
esse medo toma conta de mim...
agora ele é quase um amigo,
medo que parece não ter fim...
Medo!
que louca vontade de chorar,
esse é meu segredo;
e somente o tempo vai curar...
Como se eu precisasse de proteção,
de sentir um forte abraço,
de falar ao coração...
...que já está farto de cansaço!
Da palavra ao vento que solta,
ainda tenho vontade,
de olhar em minha volta..
e perceber sinceridade.
De tocar uma rosa com a ponta do dedo,
de poder agraciá-la, com ternura e carinho...
E mais uma vez eu tenho medo...
De furar-me com um espinho.
(Vanessa Mayane. Escrito em 03 de fevereiro de 2006)

Esse poema, eu escrevi em 2006! Estava folheando cadernos antigos, onde deixo guardado tudo que escrevo... Resolvi postar este hoje! Já nem lembro que medo era esse... mas que um dia fez parte de mim! Hoje, o importante é saber, é querer ir em frente, seguir! Ter coragem! Mesmo que não consiga, não há como saber, se não tentar! O medo é muito pouco para quem quer muito... Temos que lutar pelo que desejamos, para no mínimo sermos dignos dessas conquistas. Apesar das inseguranças, do medo... a vida não para, é como uma canção, e nós temos que seguir o ritmo... eu ainda tenho inseguranças, mas não quero e nem posso ficar parada! O que não nos mata, nos fortalece! e essa força, temos que buscar dentro de nós mesmos! Há com certeza um poço de coragem em cada um de nós... mesmo que a caminhada seja longa, o importante é arriscar o primeiro passo!!

É isso...Obrigada pela visita, se puder deixe um comentário!
;)
Beeejo
=**


Um comentário:

Anônimo disse...

Ohhh Flor queridaaa!
lindas todas as palavras q vc escreveu e são a + pura verdade...
Eh muito bom saber q tenho uma amiga com esse dom de escrever com emoçao e que consegue passar para o seu texto aquilo que sente!
vc vai longeeee...
bjuuus
=***